Categorias
Sem categoria

Assinado o Primeiro Termo de Adesão ao Projeto de Reflorestamento da URIHIÁ

Em 28 de março de 2022 foi assinado o primeiro Termo de Adesão ao Projeto de Reflorestamento da URIHIÁ, com o morador Mário Galmassi, que reside no Km 132 da BR 319.

A partir da assinatura do Termo de Adesão, a Associação passa a plantar mudas de espécies nativas sustentáveis na propriedade do Sr. Mário.

A área cedida pelo Sr. Mário para a Urihiá, e que está em situação de desmatamento sem cobertura florestal nativa, é de 5 hectares onde serão plantadas 3 mil árvores mesclando açaí jussara, castanheiras, andirobas, copaíbas, pracaxi,  mulateiro e pau rosa, todas visando a subsistência da família num futuro próximo.

A Urihiá já efetivou a supressão vegetal e iniciou o plantio das aproximadamente 3 mil mudas sem custo para o morador.

O Sr. Mário fica responsável pelo cuidado com as mudas plantadas, por manter as mesmas livres de plantas daninhas até atingirem a fase adulta, zelando por seu crescimento e não permitindo o acesso de animais domésticos na área reflorestada.

A Associação fará o monitoramento e acompanhamento da área reflorestada ao longo dos anos

Segundo Mário Galmassi esta é uma oportunidade ímpar de garantir o futuro de sua família e que dá a esperança de dias melhores, além de ajudar o meio ambiente.

O contentamento da família em assinar o Termo de Adesão foi demonstrado através de uma mesa farta de bolos, feitos pelas mulheres da casa.

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
udemy free download
download huawei firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
online free course

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.