Assinado o Primeiro Termo de Adesão ao Projeto de Reflorestamento da URIHIÁ

Em 28 de março de 2022 foi assinado o primeiro Termo de Adesão ao Projeto de Reflorestamento da URIHIÁ, com o morador Mário Galmassi, que reside no Km 132 da BR 319.

A partir da assinatura do Termo de Adesão, a Associação passa a plantar mudas de espécies nativas sustentáveis na propriedade do Sr. Mário.

A área cedida pelo Sr. Mário para a Urihiá, e que está em situação de desmatamento sem cobertura florestal nativa, é de 5 hectares onde serão plantadas 3 mil árvores mesclando açaí jussara, castanheiras, andirobas, copaíbas, pracaxi,  mulateiro e pau rosa, todas visando a subsistência da família num futuro próximo.

A Urihiá já efetivou a supressão vegetal e iniciou o plantio das aproximadamente 3 mil mudas sem custo para o morador.

O Sr. Mário fica responsável pelo cuidado com as mudas plantadas, por manter as mesmas livres de plantas daninhas até atingirem a fase adulta, zelando por seu crescimento e não permitindo o acesso de animais domésticos na área reflorestada.

A Associação fará o monitoramento e acompanhamento da área reflorestada ao longo dos anos

Segundo Mário Galmassi esta é uma oportunidade ímpar de garantir o futuro de sua família e que dá a esperança de dias melhores, além de ajudar o meio ambiente.

O contentamento da família em assinar o Termo de Adesão foi demonstrado através de uma mesa farta de bolos, feitos pelas mulheres da casa.

Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download