Associados da URIHIÁ visitam Base Operacional na Amazônia

Julho/2021 – associados da APA conhecem a Base Operacional da entidade na BR 319, município de Manaquiri/AM, para ver de perto o andamento dos trabalhos da Associação.

Ao percorrer o trecho da BR 319 entre o município de Careiro até a comunidade de Igapó Açú, nota-se o desmatamento às margens da rodovia, que acaba se tornando um caminho fácil de escoamento de madeira ilegal e outras práticas predatórias.

É por isso que a Urihiá inicia seu projeto de reflorestamento dando uma maior atenção a essa localidade.

A evolução do projeto é notável. Criação de berçário com capacidade para 200mil mudas de espécies nativas, sendo que mais de dez mil mudas já estão em estado avançado de crescimento no viveiro.

As árvores a serem plantadas são açaí, andiroba, copaíba, castanheira, entre outras. Todas nativas da região e com alto índice produtivo. A ideia é que a população local possa viver da produtividade de suas terras.

Os tanques para criação de alevinos, com capacidade total de um milhão de peixes, estão quase prontos! Com isso, haverá o repovoamento dos rios.

Em novembro terá início o primeiro plantio definitivo de mudas, com a ocupação de 20 hectares. Esse espaço servirá de modelo e incentivará a população local a também reflorestar as áreas de suas propriedades, tudo com o apoio da APA.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes