Categorias
Sem categoria

Ficou pronto nosso viveiro para 100 mil mudas

Na base operacional da URIHIÁ sediada na BR 319, município de Manaquiri/AM, ficou pronto o viveiro que servirá de berçário para as mudas de árvores nativas para o projeto de reflorestamento da região.
Com 1.500 m2 de área construída, todo coberto de sombrite com 50% de retenção solar, o berçário tem capacidade para 100 mil mudas.
A equipe da entidade trabalha com afinco no plantio de mudas de castanheira, açaí, copaíba, andiroba, pracaxi, mulateiro, entre outras espécies nativas escolhidas com foco na subsistência das famílias locais.

O trabalho engloba a coleta das sementes na mata, semeadura, plantio no saquinho e depois, a partir de 2022, o plantio dessas mudas em solo definitivo nas áreas degradadas na região de atuação da URIHIÁ, que conta com o apoio da Empresa BeBrasil.


Outro viveiro menor com capacidade de 20 mil mudas também já pronto e em pleno funcionamento, já abrigando mais de 10 mil plantas prontas para o plantio na terra ainda em novembro do final deste ano. As mudas deste viveiro menor foram produzidas todas pela Associação durante o ano de 2021.

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download micromax firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *