IDAM dá continuidade às atividades com o projeto URIHIA Bioamazônia

A visita técnica à sede da Associação Pró-Amazônia Urihiá ocorrida no dia 10 de maio, envolveu questões e atividades relacionadas a Reposição Florestal, Piscicultura e Sistemas Agroflorestais( SAF’s).

fotos IDAM

Com o objetivo de melhor apoiar o projeto Urihiá Bioamazônia, localizado no quilômetro 150 da BR 319, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou uma visita técnica para trabalhar questões relacionadas às atividades da Piscicultura, Sistemas Agroflorestais (SAF’s) e Reposição florestal. A visita foi realizada na sede e em duas outras áreas da associação Pró Amazônia Urihiá.

Segundo a engenheira florestal do Idam, Quênia Barros, a equipe técnica que realizou a visita era composta de representantes das unidades locais do Idam no Careiro Castanho e Manaquiri, bem como representantes da Gerência de Produção Vegetal (GPV), da Gerência de Apoio à Pesca e Aquicultura (GEAPE), Gerência de Apoio à Produção não-Madeireira (GPNM).

“Levamos os profissionais da área técnica para realizar o levantamento, conhecer as áreas e oferecer orientações para subsidiar a implementação do projeto. Esse foi o objetivo de cada setor que vai ser trabalhado, a partir da piscicultura, dos SAFs e trabalhando a questão da reposição florestal. Dessa forma, possibilitando aprimorar o conhecimento da situação local para a formulação de propostas e assim, finalizarmos o projeto”, concluiu Barros.

O trabalho, desenvolvido pela Associação Pró-Amazônia Urihiá, oriunda do Rio Grande do Sul, consiste em reflorestar áreas degradadas com árvores nativas, como açaizeiros, andirobeiras e castanheiras, tendo como objetivo o desenvolvimento humano sustentável e a geração de trabalho e renda, garantindo dignidade e segurança financeira e alimentar às famílias envolvidas.

A comitiva do IDAM foi recepcionada pelo Presidente da URIHIÁ, Brigadeiro José Hugo Volkmer, que acompanhou a equipe durante as atividades.

Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download samsung firmware
udemy course download free