background-leaf background-leaf

Nossa história

Nosso presidente e sócio fundador, José Hugo Volkmer atuou por mais de quarenta anos na força Aérea Brasileira, o que lhe permitiu aprofundar seus estudos sobre as áreas da Amazônia, suas particularidades, dificuldades e possíveis oportunidades. O Sr. Hugo também já exerceu a função de diretor-geral do Sistema de Proteção da Amazônia e resolveu se exonerar para poder se dedicar a seu maior sonho, colaborar com a proteção e o desenvolvimento sustentável da região da Amazônia.
Nosso vice-presidente e sócio fundador, Raul Jungmann, foi Ministro da Reforma Agrária, Presidente do IBAMA e Ministro da Defesa e Segurança Nacional. Grande parte dos assuntos afetos à Associação terão o suporte da experiência do nosso Ex-Ministro à frente das pastas citadas.
A amizade entre os dois nasceu e sempre se intensificou com o objetivo comum de trabalhar pela Amazônia e seu povo. No final de 2020, os dois decidem colocar a mão na massa e criaram a Associação Pró Amazônia Uhiri A, uma organização da Sociedade Civil e sem fins lucrativos. A reunião de fundação ocorreu em 14 de dezembro de 2020, tendo sido aprovado o estatuto e assinado o termo de posse.

Estrutura Organizacional:

ASSEMBLEIA GERAL

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

CONSELHO FISCAL

CONSELHO CONSULTIVO

Diretoria:
Composta por nove sócios fundadores

José Hugo Volkmer

Vice-presidente