URIHIÁ e EMBRAPA/AM preparam Acordo de Cooperação Técnica

Em recente reunião, 15 de março, a UIRIHIÁ esteve na sede da EMBRAPA em Manaus/AM, para dar andamento ao Acordo de Cooperação Técnica, visando somar esforços em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Participaram da agenda pela Associação Pró Amazônia URIHI A, o Presidente, Brigadeiro José Hugo Volkmer, o Assessor Jurídico Samuel H. Gregory e a Secretária Executiva Miriam V. Destefani.

Pela Embrapa Amazônia Ocidental participaram A Sra. Katia Emidio da Silva, chefe-adjunta de P&D; Gilmar Antonio Meneghetti, chefe-adjunto de TT; Cristiane Krug , secretária do Comitê Técnico Interno (CTI); Beatriz Fiúza, supervisora substituta do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias (Spat) e Jucélia Oliveira, técnica do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (Sipt).

Na reunião presencial o Brigadeiro Volkmer apresentou a URIHIÁ com um relato sobre as ações já realizadas até o momento; os projetos da entidade na área da piscicultura e do reflorestamento sustentável; aspectos socioeconômicos, ambientais e da regularidade fundiária da área de abrangência dos projetos da associação.

O Acordo com a Embrapa/AM visa a integração de esforços entre as partes para o desenvolvimento sustentável da Amazônia através da preservação da flora e fauna, bem como a preservação ambiental e a recuperação de áreas degradadas.

Para o desenvolvimento do Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica que será chefiado por Gilmar Meneghetti, a EMBRAPA/AM fará uma visita à sub sede da URIHIÁ na BR 319, já no mês de abril deste ano.

Confira também as últimas postagens

Dia da Árvore

A URIHIA comemora o Dia da Árvore todos os dias, reflorestando áreas degradadas com espécies nativas e preservando a floresta