URIHIA participa da Chamada Elos da amazônia

A Chamada Elos da Amazônia 2022 – Edição Restauração Florestal é uma chamada nacional, realizada pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio) e Impact Hub Manaus, com o apoio da rede Uma Concertação pela Amazônia, Fundo Vale e Aliança pela Restauração na Amazônia, patrocinada pelo Fundo Vale e financiada pela Partnerships for Forests (P4F), um programa do governo do Reino Unido.

A Associação Pró Amazônia Urihi A, inscreveu seu projeto de reflorestamento: URIHIA BIOAMAZÔNIA, que inicia com a coleta de sementes, passa pela produção de mudas de espécies nativas em viveiros, segue com o plantio das mudas produzidas em solo definitivo nas áreas degradadas das margens da BR 319, no trecho que vai do Km 114 em Careiro Castanho/AM até o Km 250, na comunidade de Igapó Açu/AM.

Dos 67 projetos inscritos, o Urihia Bioamazônia ficou entre os dez finalistas e se classificou para a segunda e última fase do certame.   O Pitch Day do concurso para apresentação dos projetos selecionados ocorreu nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, e o resultado será divulgado já no próximo dia 10.

Os jurados da Chamada Elos da Amazônia são:

Narrúbia Oliveira de Almeida Martins, Dra. em Engenharia Florestal pela UFLA, com enfase em Silvicultura e Recuperação de Áreas Degradadas, professora da UFAM do Curso de Engenharia Florestal, ministrando as disciplinas de Viveiros Florestais e Recuperação de Áreas Degradadas.

Paulo Alexandre Simonetti, M.Sc. Eng em Biotecnologia com ênfase em Gestão da Inovação, MBA em Gestão de Negócios e em P&D de Cosméticos e atual Líder de Captação e Relacionamento com o Investidor do Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), do Idesam.

Bia Makiyama Marchiori, Engenheira agrônoma (UFRRJ), com especialização em economia circular (PUC/RS) e MBA em gestão de negócios (ESALQ-USP). Possui experiência no planejamento, gestão e desenvolvimento de projetos na área de sustentabilidade, atuando nos últimos anos com foco em recuperação florestal por meio de investimento em negócios de impacto socioambiental positivo e desenvolvimento rural sustentável. Atualmente trabalhando no Fundo Vale.

Confira também as últimas postagens

Dia da Árvore

A URIHIA comemora o Dia da Árvore todos os dias, reflorestando áreas degradadas com espécies nativas e preservando a floresta