Categorias
Sem categoria

Associados da URIHIÁ visitam Base Operacional na Amazônia

Julho/2021 – associados da APA conhecem a Base Operacional da entidade na BR 319, município de Manaquiri/AM, para ver de perto o andamento dos trabalhos da Associação.

Ao percorrer o trecho da BR 319 entre o município de Careiro até a comunidade de Igapó Açú, nota-se o desmatamento às margens da rodovia, que acaba se tornando um caminho fácil de escoamento de madeira ilegal e outras práticas predatórias.

É por isso que a Urihiá inicia seu projeto de reflorestamento dando uma maior atenção a essa localidade.

A evolução do projeto é notável. Criação de berçário com capacidade para 120 mil mudas de espécies nativas, sendo que dez mil mudas já estão em estado avançado de crescimento no viveiro.

As árvores a serem plantadas são açaí, andiroba, copaíba, castanheira, entre outras. Todas nativas da região e com alto índice produtivo. A ideia é que a população local possa viver da produtividade de suas terras.

Os tanques para criação de peixes estão quase prontos! Com isso, haverá a possibilidade de colocar peixes em tanques nas propriedades dos moradores da região para a subsistência das famílias.

Em novembro terá início o primeiro plantio definitivo de mudas, com a ocupação de 20 hectares. Esse espaço servirá de modelo e incentivará a população local a também reflorestar as áreas de suas propriedades, tudo com o apoio da APA.

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
online free course
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *