Secretário da Produção Rural do Amazonas visita URIHIÁ

Em 27 de março a URIHIÁ recebeu, a visita do Secretário de Produção Rural do Amazonas, Petrucio Magalhães e de sua esposa Daniele Magalhães, Diretora do Núcleo de Economia da Saúde do Amazonas.

Os visitantes foram recebidos pelo presidente da Associação, Brigadeiro José Hugo Volkmer que os levou para conhecer a área piloto do projeto de reflorestamento da URIHIÁ, no Km 150 da BR 319 em Manaquiri/AM, local da sub sede da entidade.

O secretário pode ver de perto as diversas espécies de árvores nativas já plantadas em solo definitivo e que em poucos anos estarão garantindo a sustentabilidade das famílias dos moradores da região.

Entre as mudas já plantadas na área piloto estão o açaí jussara, a castanheira, a andiroba, a copaíba, o pau rosa, entre outras espécies, todas nativas e com foco na sustentabilidade.

O Secretário Petrucio comentou sobre a importância de projetos dessa natureza para a preservação da Amazônia e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que aqui vivem.

(fotos Urihiá)

Confira também as últimas postagens

Dia da Árvore

A URIHIA comemora o Dia da Árvore todos os dias, reflorestando áreas degradadas com espécies nativas e preservando a floresta

Leia Mais »