URIHIÁ amplia relacionamento com instituições

Aconteceu no dia 15 de março, em Manaus/AM o primeiro encontro da URIHIÁ com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Instituto Igarapé, que está desenvolvendo um projeto que visa mapear as ilegalidades mais importantes que ocorrem na região amazônica, incluindo-se os crimes ambientais.

A partir de um diagnóstico inicial, o estudo pretende propor uma agenda de recomendações que possam contribuir para superar o problema naquele território, podendo servir ainda como insumo para a elaboração de políticas e planos de desenvolvimento para a Amazônia e o País.

O projeto está empenhado em compreender os papéis e os esforços das diferentes instituições envolvidas na garantia da segurança – das pessoas e das condições básicas para o desenvolvimento da região, considerando perspectivas como a economia verde, a preservação do meio ambiente, bem como da integridade e da soberania do território.

A reunião contou com a presença do Presidenta da URIHIÁ, Brigadeiro José Hugo Volkmer, do Assessor Jurídico da entidade, Samuel H. Gregory, da Secretária Executiva Miriam V. Destefani, das Sras Melina Risso, Diretora de Pesquisa do Instituto Igarapé; Sra. Andreia Azevedo, Diretora de programa de Clima e Segurança do Instituto Igarapé e da Sra. Isabel Figueiredo do Forum Brasileiro de Segurança Pública.