URIHIA e IDAM assinam Termo de Cooperação Técnica

Fotos IDAM

Foi realizada no dia de hoje, 11 de julho de 2022, a assinatura do TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA entre o IDAM e a Associação PRÓ AMAZÔNIA – URIHI A. O Termo de Cooperação Técnica tem por objetivo implementar ações voltadas para o aproveitamento e conservação da biodiversidade, projetando o modelo da bioeconomia, visando a Inclusão social e promover a melhoria na qualidade de vida dos agricultores familiares e produtores rurais localizados na BR 319, compreendendo os trechos KM 144 a 250, por meio do apoio à Associação Pró Amazônia URIHI A nos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ater que serão realizados em parceria com o IDAM.

Fomentar e viabilizar serviços que promovam parcerias entre instituições, estimulando a elaboração de planos de desenvolvimento regional, assim como a formação de redes solidárias de cooperação interinstitucional, é de grande relevância para este IDAM, no qual vem contribuindo na promoção do desenvolvimento rural sustentável, centrado no fortalecimento das atividades agrícolas e não agrícolas, por meio de processos técnicos educativos/participativos que assegurem o fortalecimento da organização e inclusão social, a cidadania e melhoria da qualidade de vida de seus beneficiários, em consonância com o estabelecido pela Lei 12.188, de 11 de janeiro de 2010 (Lei de ATER), que institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER).

Pelo IDAM o Termo de Cooperação Técnica foi assinado pelo Presidente Sr. Tomás Sanches e pela URIHIA pelo Presidente da Associação Brigadeiro José Hugo Volkmer.

O Ato também contou com a presença da Engenheira Florestal Quênia de Souza Barros.

Confira também as últimas postagens

Dia da Árvore

A URIHIA comemora o Dia da Árvore todos os dias, reflorestando áreas degradadas com espécies nativas e preservando a floresta